Agora o mundo do vinho tenta mais uma inovação: a lata.
Os marqueteiros já elegeram o público alvo para o produto: os jovens.
Na minha opinião, se há algum futuro para esse tipo de recipiente, ele está nos espumantes. Vejamos.
As grandes vantagens desse tipo de envase:
- praticidade: são leves, fáceis de transportar, gelam mais rápido, tem a quantidade ideal de uma dose (de 250 ml geralmente) e fáceis de abrir ;
- preço: o custo de envase e transporte é muito menor do que as tradicionais garrafa e rolha;
- sustentabilidade: a lata de alumínio é o arquétipo da embalagem totalmente reciclável.
Feito sob medida para a balada não?
A indústria percebeu rápido esse filão e tem investido aí.
Ideal para espumantes ou frizantes.
Há também vinhos tintos e brancos sendo comercializados assim.
Mas o alumínio não permite, como a rolha, que entrem mínimas quantidades de oxigênio em contato com a bebida. Assim, ao comprar o produto em lata saiba que são vinhos jovens, para consumo imediato.
No Brasil temos algumas marcas já disponíveis:
Frizante Cinque |
CINQUE: frizante italiano, disponível no varejo e para compra direto do distribuidor em
http://www.lojacinque.com.br/
O nacional Glamm |
GLAMM: frizante nacional, produzido em Flores da Cunha-RS, amplamente disponível no varejo.
Linha da italiana Ciao |
CIAO: linha completa de vinícola italiana, uma das pioneiras no mercado brasileiro. Amplamente vendida no varejo e em
http://ciaobrasil.wix.com/brasil
Que tal provar? O mundo do vinho é cheio de surpresas. Aventure-se.
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